terça-feira, 29 de junho de 2010

Vida e Morte

Vida e morte são coisas tão distintas. A vida tras sempre alegria, comemorações. É vida é viva, cheia de alegrias, de tristezas, de emoções, de aprender a conviver.
 Já a morte, bem, a morte tras o vazio, a sensação de fim, (na verdade o fim depende da religião né) mas dá aquela saudade excessiva, a gente começa a pensar só nas qualidades da pessoa que se foi.
Quando alguem nasce, se pensa no futuro. Como sera a personalidade, o que ele vai ser quando crescer. Vai gostar mais do pai ou da mãe?
Quando alguém morre também se pensa no futuro. No caso de alguém que é querido o que se pensa é... O que eu vou fazer da vida agora? Como as coisas vão ser sem ele?

Venho chorando tanto por culpa da morte que acabei me esquecendo de celebrar a vida!


Dia primeiro, fazem 3 anos que meu irmãozinho se foi...deixou uma saudade imensa!
Mas dia 6, do mesmo mês, é aniversário da mamãe... Ela faz 45 anos de VIDA!

Vida injusta essa que coloca datas tão diferentes, (digo diferentes no sentido do sentimento que se tem a respeito de cada uma delas) tão próximas.

A vida se faz injusta tantas vezes que faz a gente esquecer de comemorar o que se tem que comemorar porque tem que chorar uma data tão amarga, tão dolorida.


Foto 1: Eu e o Anderson Foto 2: Eu e mamãe
 
...................................................
E a vida segue, sendo empurrada com a barriga, tentando esquecer a saudade.

Um comentário:

Bruno Campos disse...

"Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela." Drummond

As saudades são eternas, pois aquele que se foi participou muito da sua vida! irmandade, amizade, parceria. deve-se sim sentir essa saudade. Se a data chega, vamos homenagear aquele que gera tanta saudades. Chorais, amais. Pois ao mesmo tempo que a saudade fica forte, a vida continua. Pessoas amadas continuam a celebrar cada vez mais a vida! Vida essa maravilhosa, com uma familia maravilhosa, onde existe sim, muito amor no ar!

Chorais, amais, celebrais, e VIVA!