domingo, 13 de abril de 2008

Livre Arbitrio


Dizem que inventaram um tal de livre arbitrio, alguns até o chamam de alvédrio (que é só um dos sinonimos viu galera). Livre Arbitrio seria a liberdade de escolha! Mais essa escolha sempre vai acarretar numa consequência. Mais se acarreta numa consequencia como podemos ter a liberdade de fazer o que quisermos?Complicado e complexo né?!?
Se um dia você decide mudar sua vida, as consequências podem ser pra pior ou pra melhor!!!
Agora como podemos tomar uma decisão sem saber das consequências que teremos que enfrentar mais tarde. quem inventou o livre arbitrio deveria ter nos dado tambem o poder de prever o futuro para que tomassemos sempre as decisões mais sensatas...
Mais será que se tivessemos o dom de prever o futuro a vida teria a mesma graça?
Uma vez um sabio amigo me disse que a graça da vida estava em nós nunca sabermos o que nos espera na próxima esquina! (não disse exatamente com essas palavras mais minha memória hoje está meio falha, deve ser o calor...rs)

"Qualquer paixão me diverte menos a solidão"
~> Na foto eu com cara de boba...rs
~> Quem ama o feio é porque o bonito não aparece!!!ahhahhahaha
~> Hoje dia 13 de abril é dia do beijo...vejam você, até o beijo tem dia, e sabe o que é melhor, por mais um ano não beijei ninguém...alguém deve ter jogado uma zica pra mim, nunca consigo beijar nos dias 13 de abril...rs

6 comentários:

Moises Prado disse...

As vezes temos a sensaçao de q as coisas sao predestinadas...
Algumas coisas nos acontecem e parece q elas ja estavam escritas para tal a muito tempo atraz!

Outras vezes temos a certeza de q tudo esta nas nossas maos, mas ai vemos tudo escorer pelos nossos dedos...

Ja nao sei qual das duas situaçoes é a verdade,
ou mesmo se alguma delas é a unica verdade...

A verdade é como vc disse Thamiris,
a consequencia nos tira todo o "poder" e assim vemos como somos fracos mediante as situaçoes...
Em uma escolha, pode estar a nossa felicidade, mas caso contrario,
essa mesma escolha pode nos fazer arrepender por toda uma vida...

Q Deus nos abençoe,
para q podemos acertar...
mas ainda q nao seja sempre, eu sei q eles nos dara uma grande oportunidade de aprendermos em cada vez q a nossa escolha vir a ser inevitavelmente a errada!
q Ele nos de a oportunidade de crecermos assim!!...

nao sabia q ate o beijo tinha dia nao viu?! rsrsrs...
deixe as coisas acontecerem sempre naturalmente, tudo é mais agradavel assim!
e lembre-se q a espera só existe pra q tudo tenha mais valor!!

te+ bjao0O0o

Sales_Root disse...

É minha cara, o que seu amigo disse tem muita razão. Não haveria muito prazer em viver uma vida vivida.
Visamos um horizonte e corremos para ele. Os obstáculos e imprevistos são o tempero da corrida.
Abraços

Vinícius Ghise disse...

Liberdade e responsabilidade, juntas são boas, semente a primeira é um exagero, e somente a segunda é um saco.

Um ano todo sem é? Pobre menina, hehe.

Bacana teu blog, bjo.

Cinara Lisboa disse...

Oi Lindona...Sumida!

Então, livre arbítrio...Gosto de usar o termo bom senso...Dizem que todas as coisas nos são lícitas mas poucas são as que nos convém...

Pensando, refletindo e agindo!

Bjks pra ti!

Bianca Rieth disse...

Liberdade sem responsabilidade, vira inconseqüência, as duas devem andar em doses homeopáticas... =D

Gostei do teu blog =)

janpiter disse...

acredito sim no livre arbítrio, e também em coisas pré destinadas, que temos que passar, e claro, são nelas que exercitamos no livre arbítrio.

Sensatez, é bom, mas nem sempre.
beijos